11 3981.2093
11 94703.1509

A vida útil de uma passarela metálica é a capacidade dessa estrutura ou de qualquer um de seus componentes de desempenhar as funções necessárias em um ambiente de serviço ao longo do tempo. Ou seja, em outras palavras, o período de tempo em que o item é seguro para uso desde a sua instalação. Saber essa informação é muito importante, pois estamos falando de uma estrutura que deve ser capaz de suportar com segurança um fluxo intenso de pessoas, veículos e equipamentos industriais durante muitos anos.

Vida útil de uma passarela metálica: quão durável é essa estrutura?

Respondendo a pergunta central deste artigo de maneira simples, a vida útil de uma passarela metálica pode depender de seu uso. Afinal, um uso mais intensivo coloca mais pressão sobre a estrutura, sendo necessário alguns cuidados maiores. Mas, além disso, assim como acontece com outros materiais, estruturas metálicas podem se deteriorar com o tempo se forem utilizadas de forma inadequada. 

No entanto, vale ressaltar que, com detalhes de projeto e técnicas de construção e manutenção adequados, a boa notícia é que elas podem fornecer muitas décadas de serviço confiável. 

Sim, é isso mesmo. Por ser projetada com aço ou ferro, a passarela metálica enfrenta menos problemas com deterioração e corrosão do que concreto ou madeira, e pode sobreviver mais que outras estruturas quando construída e mantida adequadamente. Também tem a vantagem adicional de possuir baixa necessidade de manutenção.

A durabilidade a longo prazo do material utilizado em sua construção garante que a passarela dure o tempo que o proprietário desejar. Cabe lembrar também que é possível fazer algumas adaptações com o tempo, para que a estrutura se adapte facilmente a novas condições de carga, expansão e mudanças nos requisitos, proporcionando uma nova vida útil além do projeto original e prolongando ainda mais o seu uso.

Sem contar que é a alta resistência a mofo, à deformação, ao vento, ao fogo e a insetos e podridão. A natureza inorgânica do aço o torna resistente aos cupins e ao apodrecimento. Sendo assim, você não terá que se preocupar com problemas comuns encontrados em estruturas de madeira, por exemplo.

Outro ponto importante é que a vida útil de uma passarela metálica também pode ser prolongada se você fizer inspeções regulares e resolver pequenos danos em tempo hábil. Dessa forma, a sua estrutura de aço mantém o seu valor ano após ano. E as passarelas metálicas da Mimura oferecem uma construção sólida que promete longevidade.

Conte com a Mimura!

Com os cuidados certos, a vida útil de uma passarela metálica pode ser bem grande. E cada projeto da Mimura é feito justamente para durar e ser permanente, oferecendo uma série de benefícios por muitos anos. Por isso, não perca mais tempo, entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento sem compromisso!

EXCELÊNCIA EM DIVISÓRIAS HÁ MAIS DE DUAS DÉCADAS

Atuando há mais de 20 anos, a MIMURA segue sempre buscando diferenciar-se na qualidade de seu atendimento, oferecendo serviços em soluções arquitetônicas a seco que satisfaçam ou excedam as expectativas de seus diversos tipos de clientes.

Nossos profissionais são treinados e preparados para utilizar as técnicas adequadas na aplicação de nossos produtos para garantir que sua obra seja executada com segurança, eficiência e rapidez. Essa segurança oferece um tempo maior de vida útil e melhor resultado final em sua obra.

Seguindo os mais altos padrões de qualidade a MIMURA vem conquistando cada vez mais a satisfação de seus clientes, levando em seu portfólio um grande número de obras executadas com sucesso.

Produtos
Divisórias
Forros
Mezaninos Metálicos
Galpões Metálicos
Pisos
Persianas

Serviços
Reformas de Escritório
Reformas Residenciais
Pintura
Bate Maca
Película de Proteção Solar
Pintura Predial

ENTRE EM
CONTATO

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nossa matriz, ou se preferir utilize um outro canal de contato abaixo.

    Olá!

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Ligar