11 3981.2093
11 94703.1509

Mezaninos Metálicos

Os mezaninos metálicos são ideais para escritórios e estoques que desejam destinar esse novo patamar para salas ou armazenar materiais. Trata-se de um piso intermediário entre um andar e outro, o que poupa espaço e aumenta a área quadrada do estabelecimento. Eles são feitos de estruturas metálicas e pisos de placas Wall, MDF, Madeirite, alumínio e chapas de ferro.

Esses mezaninos metálicos são ideais para indústrias, comércios e outros empreendimentos, que precisam de uma instalação rápida, com baixa sujidade e ampla economicidade, uma opção mais vantajosa se relacionada às construções de alvenaria.

Um ponto importante a respeito dos mezaninos metálicos é que para sua instalação é imprescindível a avaliação de um engenheiro qualificado que analise junto ao cliente quanto de peso a área deve suportar, para uma montagem mais segura e com os materiais certos.

Por exemplo, se a área for armazenar embalagens de papelão, tecidos ou outros materiais mais leves, o reforço não será o mesmo da área que armazenará máquinas, peças e coisas mais pesadas e rústicas. Desta forma, a Mimura preza pela qualidade e segurança do projeto desde o momento de instalação, se estendendo por toda a vida útil do produto. Tudo é elaborado de acordo com as preferências estéticas do cliente, necessidade do ambiente e padrões de segurança.

Considerado uma solução moderna para quem precisa de espaço extra, o mezanino metálico é uma estrutura suspensa que cria um piso intermediário entre o andar térreo e o andar superior de uma propriedade. Ou, quando há apenas um pavimento, entre o piso e o teto. Trata-se, portanto, de uma opção útil quando não é possível expandir a área horizontal do imóvel, mas ele possui o pé-direito alto, com espaço vertical que pode ser utilizado.

Outra possibilidade, ainda, é a sua construção a céu aberto. Dessa forma, o mezanino metálico, atualmente, é uma estrutura tida como essencial e até mesmo revolucionária para aproveitar melhor os espaços de um determinado ambiente.

Além disso, o mezanino metálico é facilmente identificado por conta de suas proporções. Afinal, a sua área é sempre menor que a área de um andar, sendo projetado com vista para o piso inferior. 

 

Por que usar mezanino metálico?

Projetado com estrutura metálica, o mezanino metálico se apresenta como uma solução mais eficiente para a construção de um piso intermediário. Isso porque, de forma geral, possui um custo-benefício mais vantajoso e proporciona flexibilidade para alteração do layout. 

Também não demora tanto tempo para ser executado, uma vez que o metal, por ser mais preciso, fornece velocidade e simplicidade de execução. Esse material, ainda, possui outros diferenciais. Como é o caso, por exemplo, de sua excelente durabilidade, leveza e o fato de poder ser reutilizado se houver necessidade de alterações estruturais nas propriedades. 

As peças metálicas são entregues no canteiro de obras nas dimensões corretas, o que facilita não apenas a logística, mas também ajuda a economizar e reduzir os desperdícios, bem como contribui para a limpeza do canteiro de obras. 

Além disso, quando comparado com os mezaninos tradicionais, que são de alvenaria, os mezaninos metálicos demandam menos etapas de produção e a adequação da estrutura aos laudos necessários para o seu funcionamento não é tão burocrática.

 

Quais são as vantagens de utilizar essa estrutura?

Hoje, o mezanino metálico pode ser um grande trunfo para muitas empresas que optam por sua construção. Isso porque existem muitos benefícios associados ao seu uso. 

O mais óbvio e, provavelmente, principal deles, é justamente que permite maximizar a área útil de uma propriedade, o que poupa espaço e aumenta a área quadrada do estabelecimento. E o melhor? Sem necessidade de quebra de paredes ou outras obras. 

Isso é bastante vantajoso, pois é possível transformar completamente o seu espaço de trabalho, dando um novo significado para aquela sua área não aproveitada e improdutiva. Dessa forma, criando mais níveis de operação em sua empresa, seja ela comercial ou industrial.

Com os mezaninos metálicos, a ampliação do espaço de trabalho é feita com praticidade e baixo custo. O andar extra torna-se um lugar onde se pode subir, descer e transitar por meio de uma escada. Consequentemente, pode ser utilizado para diversos fins, o que o torna também uma solução versátil. 

Por estar inserido em um espaço já construído, outra vantagem é que não requer a mesma estrutura que um novo piso. Logo, requer menos material e, consequentemente, menos mão de obra. Como resultado, há a redução de custos, pois nenhum material é desperdiçado.

Outros benefícios ainda incluem preço competitivo e acessível, baixa necessidade de manutenção, garantia reconhecida pelo mercado e superfície não porosa, que não transfere odores.

Além disso, embora seja resistente, suportando grandes cargas, a sua leveza proporciona facilidade para a realização tanto de montagem quanto desmontagem. As estruturas metálicas para mezanino, portanto, são uma excelente escolha, uma vez que possibilitam a montagem de uma estrutura forte, prática e funcional.

 

Conheça algumas das inúmeras possibilidades de aplicação

Como mencionado anteriormente, essa estrutura é uma solução versátil, recomendada para diversas edificações. Por exemplo, existem mezaninos metálicos para comércios, como lojas, mercados e shopping centers. 

Nestes casos, eles podem ser utilizados para armazenamento de estoques ou até mesmo criando um espaço extra para expor produtos para os seus clientes. Como resultado, é possível aperfeiçoar a gestão do estoque, otimizar a utilização do espaço e expor os produtos de maneira atrativa.

Mas as finalidade do andar extra podem ser as mais diversas. Assim, ele também pode ser instalado em outros inúmeros ambientes, como é o caso do mezanino metálico para galpões, escritórios e instituições de forma geral, que engloba escolas, faculdades e etc. 

Outras possibilidades de aplicação incluem ainda estacionamentos, concessionárias e lojas de automóveis, oficinas mecânicas, hotéis, camarotes, casas de show e teatros.

No entanto, sem dúvidas, as principais aplicações são de mezaninos metálicos industriais e residenciais. 

Para indústrias, o espaço adicional é bastante útil para armazenar estoque ou materiais de trabalho, criar uma nova área de trabalho ou, ainda, um escritório, e instalar equipamentos ou máquinas em áreas de difícil acesso. Por outro lado, em casas, o mezanino metálico pode ser utilizado como um home office, área de leitura, sala de estar, quarto e etc.

 

O que é preciso levar em consideração?

O mezanino metálico é ideal para indústrias, comércios e outros empreendimentos, que precisam de uma instalação rápida, com baixa sujidade e ampla economicidade, sendo uma opção mais vantajosa quando comparada às construções de alvenaria.

No entanto, deve-se ter em mente que, para a sua instalação, é imprescindível a avaliação de um engenheiro qualificado que analise junto ao cliente quanto de peso a área deve suportar, para uma montagem mais segura e com os materiais certos.

Por exemplo, se a área for armazenar embalagens de papelão, tecidos ou outros materiais mais leves, o reforço não será o mesmo da área que armazenará máquinas, peças e coisas mais pesadas e rústicas. 

Dessa forma, se você quer instalar um mezanino metálico na sua indústria, comércio, instituição ou residência, é importante saber qual finalidade esse andar extra terá. Assim, ele poderá ser projetado de acordo com o tamanho e a capacidade que você precisa. 

Também é fundamental levar em consideração outros aspectos, como o revestimento, divisórias, escadas, guarda corpo e outros. Além do sistema de piso, que pode ser de placas Wall, MDF, Madeirite, alumínio e chapas de ferro.

 

Mezaninos metálicos: Como fazer um orçamento?

Se você está pensando em instalar um mezanino metálico em sua propriedade, solicite um orçamento agora mesmo. É rápido, fácil e prático: basta preencher os campos do formulário em nosso site. Ou, se preferir, pode entrar em contato por um de nossos canais: telefone, e-mail ou, ainda, pelo WhatsApp!

 

Conte com a Mimura!

A Mimura preza pela qualidade e segurança do projeto desde o momento de instalação, se estendendo por toda a vida útil do produto. Tudo é elaborado de acordo com as preferências estéticas do cliente, necessidade do ambiente e padrões de segurança. Portanto, entre em contato para saber mais sobre o mezanino metálico e solicitar um orçamento!

ÚLTIMAS
DO BLOG

Ainda não sabe qual divisória escolher? Acesse o nosso blog e fique por dentro das novidades e informações sobre divisórias e outros produtos, qual o melhor material e como utilizar.

ENTRE EM
CONTATO

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nossa matriz, ou se preferir utilize um outro canal de contato abaixo.

    Olá!

    Gostaria de receber uma ligação gratuita?

    Ligar