11 3981.2093
11 94703.1509

O piso do mezanino é uma plataforma elevada construída entre o piso e o teto de um edifício ou instalações. Eles vêm de todas as formas e tamanhos e são construídos para maximizar o uso do que é conhecido como ‘espaço vertical’.

Eles são ideais para depósitos e armazéns que ultrapassaram seu espaço atual, mas, além disso, também podem adicionar espaço extra a uma casa quando as extensões de tijolo e argamassa não são uma opção viável.

Agora que você já conhece um pouco da funcionalidade do piso de um mezanino metálico, qual material seria ideal para o seu? Confira.

O piso será de acordo com a sua necessidade

O piso do mezanino metálico pode ser feito de acordo com o que o cliente precisa, e, por este motivo, eles podem exigir diferentes materiais para atender a essas necessidades.

Para armazenamento ou uso industrial, por exemplo, muitas pessoas preferem usar painéis de partículas. Eles normalmente são fixados a uma estrutura de aço inoxidável, parecido com as vigas e telhas.

O mais interessante é que o painel de partículas pode ser usado como um piso inferior onde todos os tipos de tapetes, ladrilhos e vinil podem ser colocados.

Confira dois tipos de materiais mais usados em pisos para mezanino metálico.

Placa composta

O tipo de placa projetada para ser usada no piso do mezanino é composta de 38 mm e é projetada para suportar cargas de até 500 kgs de prateleiras em até quatro pontos. 

As placas compostas especialmente projetadas para pisos de mezanino são construídas com uma lingueta e ranhura em toda a volta. Isso fornece uma única pele ou uma superfície plana que é espalhada sobre a estrutura de vigas de aço por baixo.

Aço

Outro tipo de material normalmente reservado para o piso do mezanino é o aço. Além de uma subestrutura de aço semelhante a um painel de partículas, também possui um topo de aço. 

Isso pode ser galvanizado, pintado ou revestido com pó para proteção contra corrosão.

Veja dois tipos populares de pisos de mezanino metálico

Piso de mezanino com suporte de rack

Uma construção de piso mezanino com suporte de rack ocorre sem colunas estruturais. Sistemas de prateleiras ou porta-paletes atuam como suporte para ele. 

Este tipo de piso mezanino oferece espaço de armazenamento denso tanto na parte superior quanto na parte inferior. Consequentemente, permite que você aprimore seu espaço de forma eficaz.

O piso mezanino com suporte de rack é ideal para mercadorias de pequeno a médio porte. 

Piso do Mezanino Estrutural de Aço

Como o nome revela, um piso mezanino estrutural de aço é sustentado por colunas de aço. Também conhecidas como entresol, são plataformas de alto nível, independentes da estrutura principal do edifício. 

O piso mezanino estrutural em aço aproveita ao máximo a altura das instalações. Tem a capacidade de aumentar a área de superfície três vezes.

Ainda em dúvida sobre qual piso usar em seu mezanino metálico?

A Mimura Mezaninos Metálicos pode te dar a opinião de especialistas no assunto. Faça um orçamento grátis!

ENTRE EM
CONTATO

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nossa matriz, ou se preferir utilize um outro canal de contato abaixo.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar