11 3981.2093
11 94703.1509

7 coisas que você não sabia sobre os forros de madeira

Para dar um efeito diferente ao ambiente e consertar possíveis imperfeições do teto, os forros são uma excelente opção. Dentre os diversos tipos de materiais, um que merece um destaque especial é o de madeira.

O forro confeccionado nesse material revela diversas surpresas agradáveis, que podem mudar a sua opiniões negativas a respeito de sua qualidade.

Confira a seguir, algumas coisas bastantes interessantes sobre ele:

  • Ajuda a esconder instalações elétricas, encanamentos e iluminação

Assim como os outros forros, o de madeira pode esconder instalações elétricas, desníveis na laje, encanamentos e outras imperfeições. Além disso, a sua armação pode ser externa ou interna, pois ao contrário dos outros forros, promove um excelente efeito estético da mesma forma.

  • Podem ser combinados com diversos tipos de decoração

Os forros de madeira são muito versáteis e combinam com qualquer decoração. Isso porque, há mais de um tipo de madeira para escolher, seja em tons mais claros ou escuros, tudo varia com a especificidade do local. Ele combina com decorações minimalistas, em vidro, rústica, romântica ou sóbria.

  • Deixam o ambiente mais aconchegante e aquecido

Qualquer tipo de madeira é um excelente isolante térmico, que dão a sensação de aconchego, o que a torna uma excelente opção para locais com climas mais frios. Por isso, pode ser instalada em quartos, salas e outras áreas de descanso, em conjunto com outros elementos em madeira como pisos e móveis.

  • Tem diversas opções de acabamento

O acabamento varia com a necessidade do ambiente. A madeira pode ser pintada, envernizada ou finalizada com textura, é um material bem flexível e que absorve bem outras substâncias.

  • Cada madeira dá um efeito diferente para o ambiente

Existem diversos tipos de madeira que valem ser explorados antes de decidir qual instalar em sua casa. Por exemplo, as madeiras mais escuras deixam o ambiente mais sóbrio e formal, enquanto os tons médios o deixam mais aconchegante e convidativo. No caso dos tons mais claros, passam a impressão de mais espaço, leveza e requinte. Além disso, a textura da madeira também pode influenciar no efeito estético, dando uma aparência mais rústica ou sofisticada.

  • São resistentes a umidade e ataques de pragas e insetos

Com o acabamento em verniz, a madeira torna-se um material resistente e extremamente durável. Assim, ela pode ficar em ambientes com muita umidade, os insetos e pragas não depredarão e também poderá ficar exposta às adversidades do tempo.

  • É um material atemporal

Ela já foi muito usada em construções antigas e hoje ainda é uma das opções favoritas pelos arquitetos e seus clientes. Ou seja, a madeira é clássica e nunca sai de moda, por isso, pode ser instalada em sua casa sem precisar ser trocada daqui uns anos.

Com a madeira a sua casa tem muito mais requinte e sofisticação. Para instalá-la em sua residência conte com profissionais qualificados. 😉

ENTRE EM
CONTATO

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nossa matriz, ou se preferir utilize um outro canal de contato abaixo.

Whatsapp