Olimpíada do Conhecimento abre as portas para visitação em Belém

Será aberta nesta terça-feira (13) a visitação da Olimpíada do Conhecimento, realizada no Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), em Belém. O evento é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PA) com o apoio da TV Liberal, e segue até dia Esta é fase estadual da 8ª edição da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas, que reúne mais de 30 alunos.

A ação apresenta talentos e competências em provas que simulam a realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Como forma de avaliar técnicas e práticas dos alunos participantes, a Olimpíada do Conhecimento leva em consideração, dentre outros aspectos, a criatividade, a capacidade de liderança, a tomada de decisão, a resolução de problemas, o autodesenvolvimento, as habilidades de comunicação e raciocínio lógico, considerados essenciais para o perfil profissional competente.

"Entre as novidades da fase estadual deste ano, estão as modalidades Drywall, Tecnologia da Moda e Informática para Deficientes, pela primeira vez em disputa no Estado. Panificação, Mecânica de Automóveis, Segurança do Trabalho, Soldagem, Redes de Computadores, Eletricidade Predial e Eletricidade Industrial completam a lista de ocupações concorrentes na Olimpíada. Desde 2008, a competição passou a incluir também alunos de cursos oferecidos pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que são voltados aos setores de comércio e serviços. Na fase paraense, o SENAC participa na modalidade Cabeleireiro", informa o Senai.

Comentários encerrados