Biombos para Escritórios

  • biombo_003
  • biombo_001
  • biombo_002

Biombos para Escritórios

A grande qualidade que se obtém em apostar em biombos como elemento de decoração em destaque na sua propriedade é a versatilidade. Nada restritivo, o objeto em si não lhe obriga à realização de troca e posicionamento dos móveis. “É um bom conselho não separar áreas pequenas e criar um refúgio, não esconder uma área muito interessante, Preservar a privacidade, e criar um ambiente charmoso e prático. É uma opção fácil e rápida, de caráter de decorativo funcional, por ser uma peça definitiva.” Diz a arquiteta Stella Catto.

Ela confessa que desfruta das vantagens em seus produtos quando o objetivo é recriar ambientes, aproveitando o que se tem e juntando com a criatividade, em busca de sua inspiração para elaborar sua funcionalidade. “Como a arquitetura é explorar POSSIBILIDADES, Faço o uso de um biombo mas não na sua forma propriamente dita”. Ela explica que cortinas, estantes vazadas, painéis, são reinventados e dão apoio as necessidades dos clientes, porém diferenciados, como se fossem biombos. Mas para quem quer o biombo em sua forma normal, eles aparecem em versões não alteradas no mercado, com modelos de uma, duas, quatro, ou seis folhas. “De madeira, aço, acrílico, translúcidos, opacos … São Inúmeras opções, dos rústicos aos mais arrojados.” Alguns designers renomados comentam. Uma arquiteta que define o objeto com positivo, como intimista, atemporal e que dá uma sensação de aconchego à qualquer ambiente.

Toque Inusitado

Alguns cuidados fazem toda diferença na hora de montar um ambiente, então é importante dar atenção aos detalhes. Por exemplo, biombos vazados, com venezianas, dão a sensação de profundidade, enquanto os espelhados dão a sensação de cômodos ampliados. “O biombo transparente translúcido também é uma boa ferramenta para ambientes pequenos, pois dá uma ilusão de uma área de maior dimensão. Biombos estilo não provençal, com suas folhas de papel tecido ou pintados a mão, se encaixam bem para aqueles que querem dar enfoque à um ambiente romântico.

Pode-se também criar uma característica temática utilizando o biombo “tradicional oriental”, indica Stella. Materiais como o bambu ou como fibras naturais dão característica rústicas ao ambiente, assim como núcleos fortes com paisagens, seja de regiões italianas ou mexicanas, como sugere a profissional. “Painéis de acrílico, vidro aço compõem ambientes mais modernos”.

Como criatividade e decoração é sinônimo de ousadia, por que não posicionar os biombos em lugares inusitados, apenas para incrementar esses ambientes quando tem peças de apelo estético? Usados como painéis, ou colocados atrás de outros móveis ou sofás e aparadores. Você pode grampear ou colar algo em diferentes cores e estilos e quem sabe um deles virem painel de fotos?

Solicite um Orçamento

Comentários encerrados